quarta-feira, 27 de abril de 2011

#23

O Medo

O que eu deduzo é que o medo é um ser, objecto, algo que nos sentimos inferior ou tememos, mas com o passar do tempo poderá desvanecer lentamente, se lutar para o qual.
Por ex: eu tenho medo do escuro, estar dentro de uma grande casa sozinha e por vezes acompanhada também não faz diferença, do sentimento (do meu coração), medo de praticar um desporto que já tenha praticado e ter meado aleijado no passado, entre outros.
medo (ê)
(latim metus, -us)
s. m.
1. Estado emocional resultante da consciência de perigo ou de ameaça, reais, hipotéticos ou imaginários. = fobia, pavor, terror
2. Ausência de coragem (ex.: medo de atravessar a ponte). = receio, temor ≠ destemor, intrepidez
3. Preocupação com determinado facto ou com determinada possibilidade (ex.: tenho medo de me atrasar). = apreensão, receio
4. Pop. Alma do outro mundo. = fantasma

Sem comentários: